quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vereador Victor Luiz Monteiro, de Icó, presta contas de 100 dias de mandato!


10 de abril de 2013. Nesta data o Executivo e o Legislativo do Brasil chegam à marca emblemática de 100 dias de trabalho. Nessa simbólica marca de gestões e de trabalho de ambas as partes, o vereador Victor Luiz (PR) divulga aos meios de comunicação um balanço de 100 dias de mandato legislativo confiado pela população icoense no dia 7 de outubro de 2012.

Ser eleito em sua primeira candidatura e ser escolhido líder do Governo na Câmara Municipal de Icó, além de presidente da Comissão de Justiça e Redação Final da Casa apontaram os desafios que o mais jovem edil desta legislatura viria a enfrentar desde a posse de uma das 15 cadeiras do Legislativo icoense.

"Desde o dia 1° de janeiro de 2013 entrei convicto em trabalhar ao máximo para ajudar o nosso Icó, em ajudar o prefeito Jaime Júnior a desatar o nó deixado pela ex-gestão", destacou. Nesse período, muitos foram as conversas e ações nas comunidades e na Câmara Municipal.

NO PARLAMENTO Nove requerimentos, dois projetos de indicação e uma emenda substitutiva. Mais do que números, as propostas para que haja um trabalho retornado à população. Vale destacar, entre eles, a moção de apoio e reconhecimento da Câmara Municipal de Icó pelo trabalho do historiador Altino Afonso Medeiros, o pedido da a criação de um calendário de eventos e datas comemorativas de Icó, Estado do Ceará, a instalação da Comissão Especial da Seca na Câmara, o pedido da implantação de uma mini adutora na comunidade de Tatajuba junto à Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará - SRH,  a criação do programa "Câmara Itinerante", a implantação da sinalização horizontal e vertical na Sede do Município de Icó e a construção de um Posto de Saúde da Família (PSF) na localidade do Santo Antônio dos Bonitos.

EM BUSCA Além das proposições na Augusta Casa Legislativa, o vereador Victor Luiz (PR) encampou demandas de diversas comunidades e conseguiu futuras ações para as mesmas: um curso de bordado na comunidade de Tatajuba, zona rural de Icó, poços profundos para as localidades do sítio Saco de São Pedro e Riacho dos Cavalos, por intermédio do diretor administrativo do Departamento de Arquitetura e Engenharia, Dr. José Walfrido Monteiro, curso de Noções Básicas de Designer realizado pela Ceart, em parceria com a UFC e  material para subsidiar o Projeto de Lei n° 23/13 na Assembleia Legislativa, de iniciativa da deputada Fernanda Pessoa (PR). Denomina o Município de Icó como "Capital dos Festejos de Nosso Senhor do Bonfim no Estado do Ceará".

PARTICIPAÇÕES Encontros, reuniões, visitas e participação em diversos eventos do Executivo, Legislativo e nas comunidades. Com este pensamento, o parlamentar propõe um mandato junto ao povo e sua realidade , visando ouvir os reclames, sugestões e elogios, para auxiliar no seu papel de interlocutor com a Administração Pública e fiscalizador do trabalho da Prefeitura Municipal de Icó. 

"Peço, finalizando estas palavras, a participação popular nas discussões da Câmara Municipal de Icó. Ajude-nos a fazer o nosso mandato. Estou aberto ao diálogo, sei ouvir as críticas construtivas para saná-las, sei agradecer de coração os elogios. A vida pública exige uma coisa que caminha sempre comigo: o olhar coletivo e ter esmero com o bem comum. E é assim que iremos fazer ao logo do nosso mandato. Obrigado", finalizou Victor Luiz.

Requerimentos:

n° 25/2013 - Requer da Secretaria Municipal de Saúde um veículo para a comunidade de Riacho dos Cavalos;

n° 26/2013 - Moção de apoio e reconhecimento da Câmara Municipal de Icó pelo trabalho do historiador Altino Afonso Medeiros;

n° 074/2013 - Requer da Prefeitura Municipal de Icó a criação de um calendário de eventos e datas comemorativas de Icó, Estado do Ceará;

n° 093/2013 - Requer da Câmara Municipal de Icó a instalação da Comissão Especial da Seca;

n° 094/2013 - Requer da Prefeitura Municipal de Icó que seja feita a reforma e ampliação da escola municipal Francisco Assis Marcolino, no Conjunto Alfa;

n° 117/2013 - Requer da Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará - SRH - a implantação de uma mini adutora na comunidade de Tatajuba;

n° 128/2013 - Requer da Secretaria Municipal de Infraestrutura o calçamento da rua Lourdes Costa, no Centro da cidade de Icó;

n° 134/2013 - Requer da Câmara Municipal de Icó a criação do programa "Câmara Itinerante";

n° 145/2013 - Requer da Secretaria de Infraestrutura que seja recuperado o entorno da ponte do Centro Gerencial;

Projetos de Indicação:

n° 02/2013 - Construção de um Posto de Saúde da Família (PSF) na localidade do Santo Antônio dos Bonitos;

n° 09/2013 - Implantação da sinalização horizontal e vertical na Sede do Município de Icó.

Emenda:

Emenda substitutiva n° 01/2013 ao Projeto de Lei n 03/2013

Conseguimos:

Curso de bordado na comunidade e Tatajuba, zona rural de Icó;

Curso de Noções Básicas de Designer realizado pela Ceart, em parceria com a UFC.

Poço profundo nas localidades do sítio Saco de São Pedro e Riacho dos Cavalos, por intermédio do diretor administrativo do Departamento de Arquitetura e Engenharia, Dr. José Walfrido Monteiro.

Projeto de Lei n° 23/13 na Assembleia Legislativa, de iniciativa da deputada Fernanda Pessoa (PR). Denomina o Município de Icó como "Capital dos Festejos de Nosso Senhor do Bonfim no Estado do Ceará".

Eventos, Reuniões, Encontros e Visitas:

Participações em eventos - Via Sacra / Festa de São José no distrito de Cruzeirinho e sede de Icó / Audiência sobre a segurança pública na Câmara Municipal de Icó / Seminário no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-CE) sobre o desenvolvimento nos Municípios / Visita à feira da comunidade de Tatajuba e às comunidades do Alfa, Santo Antônio dos Bonitos, distrito de Lima Campos e sítio São João / Homenagem ao Dia das Mulheres no CSU / Encontro com a deputada federal Gorete Pereira (PR) e o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR) / Visita ao gabinete da deputada estadual Fernanda Pessoa (PR) / Visita à Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará - SRH - para entregar o requerimento n° 117/2013, para reforçar o pedido de uma mini adutora na comunidade de Tatajuba / Participação de reunião com o Exército sobre a Operação Pipa / Participação no I Fórum de Gestores Escolares / Participação de reunião do Fórum Centro Sul/ Vale do Salgado / Evento das secretarias de Agricultura e Esporte / Reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará [PMCE], coronel Werisleick Matias, e vereadores de Icó sobre a segurança no município.

# Com informações do jornalista Yuri Guedes, assessor parlamentar do vereador Victor Luiz Monteiro (PR).