sábado, 18 de agosto de 2012

Prefeita chorou em alguns momentos do discurso e ex-prefeito de Icó chama mulheres de "galinhas verdes"

Enquanto a prefeita de Fortaleza e mulher, Luizianne Lins (PT), se emociona ao inaugurar o tão sonhado Hospital da Mulher, promessa de sua primeira campanha eleitoral, na última sexta-feira (17), um certo político e dono de Hospital, além de ser ex-prefeito de Icó em duas oportunidades, se descontrola emocionalmente e atira para todos os lados nessa eleição 2012.

Com um filho na disputa na qualidade de candidato a reeleição como vice-prefeito, o bom médico e, diga-se de passagem, primo desse blogueiro, em um certo comício de sua coligação, se referiu a algumas mulheres icoenses como "galinhas verdes", num sério desrespeito para com as mulheres de Icó, que lutam dia após dia para conquistarem seu espaço, seja em suas áreas de formação e até mesmo na política. 

É bom lembrar que atualmente o Brasil é presidido por uma mulher, o núcleo duro do governo federal é composto por duas mulheres (Casa Civil e Planejamento), a Petrobras é gerenciada por uma mulher, a Câmara Municipal de Icó tem uma mulher guerreira (vereadora Maria do Cal), o próprio médico em questão é muito bem casado com uma mulher de fibra e tem uma filha que é uma excelente enfermeira. Mais respeito com essas guerreiras se faz necessário. Afinal, são elas que passam nove meses com um filho na barriga, trazendo vida para a humanidade.

Sinceramente, o que foi dito realmente é de se repudiar, não só pelas mulheres atingidas, mas por todos aqueles que querem uma campanha limpa e sem baixarias. 

Assim não dá, Dr.! O seu tempo já passou. É hora de renovação e de mudança.