terça-feira, 14 de agosto de 2012

Maracanaú em destaque!

Na foto: Lídia Nobre e sua mãe Ieda durante inauguração de seu comitê em Maracanaú

[Grifo do Blogueiro] Jamais poderíamos deixar de divulgar a candidatura dessa mulher guerreira chamada Dra. Ieda, ela que é mãe de nossa amiga de trabalho, a publicitária Lídia Nobre, da Agência Casa de Taipa, especializada em Marketing Político. Confira abaixo um breve histórico sobre a trajetória de vida de Dra. Ieda, candidata a vereadora de Maracanaú, que caso eleita será uma voz ativa em defesa da mulher e da assistência social. Maracanaú é muito mais com Dra. Ieda no legislativo municipal. Pode crer!

"Como muitas meninas do interior, Ieda Maria Nobre de Castro saiu de Banabuiú buscando uma vida melhor na capital por meio do estudo e do trabalho. Mas foi em Maracanaú que Ieda Castro criou raízes. A chegada até aqui não foi fácil, como a história de muitos maracanauenses, mas Dra. Iêda, como é conhecida por todos, mostrou que com persistência, coragem, profissionalismo e força, de ser mulher e mãe,  é possível fazer muito mais. 

Casada e mãe de duas filhas, Dra. Ieda é graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará - UECE, com Mestrado em Educação e doutoranda em Política Social pela Universidade de Brasília – UNB. Há 30 anos, iniciou sua experiência legislativa na Assembleia Legislativa do Ceará atuando como assessora parlamentar. Dra. Ieda atuou junto aos então deputados estaduais, hoje senador, INÁCIO ARRUDA e do, hoje deputado federal, CHICO LOPES (PCdoB/CE).

Sempre envolvida na melhoria da qualidade de vida dos que a cercam, Dra. Ieda participa ativamente dos movimentos organizados dos profissionais de Serviço Social. Tendo sido eleita presidenta do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS e membro do Conselho Federal de Serviço Social. 

Buscando fazer muito mais pela sociedade,  assumiu a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maracanaú e o desafio de, junto ao prefeito Roberto Pessoa, fazer mais por Maracanaú e pelos maracanauenses. Em sete anos, Dra. Iêda conseguiu transformar Maracanaú em referência nacional quando o assunto é proteção social. Em reconhecimento, foi eleita presidenta do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS e, posteriormente, presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. Durante sua estada em Brasília, Dra. Ieda atuou como assessora técnica no Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, no governo Dilma Rousseff, levando o exemplo de sucesso de Maracanaú para outras cidades e colaborando com o desenvolvimento social do Brasil.

O trabalho incansável de Dra. Iêda em Maracanaú, traduz-se na melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias maracanauenses que hoje, entre outros benefícios, contam com 10 Centros de Referência da Assistência Social – CRAS, com o CREAS, com o Restaurante Popular e cinco Cozinhas Comunitárias, além dos três Centros de Convivência Social e do Centro de Convivência do Idoso, que contribuem para a  vida de  maracanauenses da fase infantil à terceira idade. Mas Maracanaú precisa de mais! E Dra. Ieda quer fazer mais por Maracanaú!"