segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos; Há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam. Mas há pessoas que, simplesmente, aparecem em nossa vida... E que marcam para sempre..." [Cecília Meireles]

Na foto, da esquerda para a direita: Lídia Castro (atendimento), este blogueiro (redator), Natália Bastos (atendimento), Jefferson (motorista), Isabella Cândido (atendimento e de Icó), Norminha (recepcionista e quem engorda todos nós), Oswaldo (chefe), Thiago (produção de arte), Cláudio (o aniversariante e transferido para Florianópolis para ajudar na campanha majoritária do PCdoB), Marcão (editor de arte), Pedro (ilustrador), Yuri (produção de arte) e Renatinho (grande figura e produção de arte)

Hoje (27) é um dia especial para este blogueiro. É o dia que completamos um mês de trabalho na Agência Casa de Taipa, especializada em marketing político. Sob a direção dos sócios Júlio Filgueira e Oswaldo Napoleão, a empresa atua no Brasil inteiro, a depender da demanda eleitoral.

Aqui no Ceará, a Casa de Taipa está a frente de algumas campanhas em cidades como Limoeiro do Norte, Maracanaú, Novo Oriente, São Benedito e São Gonçalo do Amarante.

O objetivo da Casa de Taipa é oferecer ao mercado um trabalho articulado de comunicação, consolidando esforços e instrumentos para garantir a integridade da mensagem e marca junto ao seu público alvo. A empresa possui profissionais experimentados em planejamento estratégico, propaganda e marketing, otimizando ações para garantir que o foco da comunicação esteja a serviço dos resultados estabelecidos no planejamento.

Lá, atuamos na qualidade de redator e confessamos que estamos contentes com o ambiente de trabalho e com esta nova experiência profissional.

Na foto acima se encontra toda a equipe da Casa de Taipa instalada em Fortaleza, com exceção da jornalista Natália Rocha e da publicitária Bruna Reis, que se encontravam em Maracanaú gravando programa de rádio dos candidatos a vereadores da coligação do candidato a prefeito Firmo Camurça (PR). A imagem acima é referente ao aniversário do colega Cláudio, ocorrido no dia 17 de agosto.

Pois bem!

Diante de tudo isso lembre-se que "o êxito de uma campanha eleitoral vai muito além do campo político. Hoje elas exigem profissionalismo, método, planejamento e acompanhamento minucioso. O desafio central em uma campanha é saber articular as ações de urgência com as ações estruturadoras, visto que se atua num ambiente de escassez de tempo e recursos. A Casa de Taipa reúne profissionais com experiência em campanhas eleitorais proporcionais e majoritárias e preparou um conjunto de serviços e produtos voltados para a disputa de 2012."

Em tempo (nossos candidatos): Em Limoeiro do Norte apostamos na força da experiência e da juventude, com Arivan (PSD) e Caê. Já em Maracanaú não tem para ninguém. É Firmo Camurça (PR) e Carlos Bandeira. Afinal de contas, "Quem te viu, quem te vê, Maracanaú!". Lá nos Inhamuns, só dá Godô (PSD) e Neto Vidal em Novo Oriente. Gadyel (PCdoB) e Saul Maciel é o que o povo de São Benedito quer para governá-los a partir de janeiro de 2013. E, em São Gonçalo do Amarante, Silva Neto (PR) e Márcio do Pecém estão fazendo a diferença. Enfim, estes são os nossos candidatos majoritários. Fazemos ainda a campanha de diversos postulantes a vereador, tanto da Capital, como do Interior do Ceará.