segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Direto do Icó é Notícia!

Candidatura a prefeito de Icó copia propostas de governo de site de instituto



Após análise das propostas das duas coligações à Prefeitura de Icó, realizada pelo Icó é Notícia, nos sites de busca e de pesquisa, uma novidade pode movimentar o cenário político local.

Isso porque, após submeter os textos em sua íntegra, o IN confirmou que a proposta do candidato à reeleição em Icó, Marcos Nunes [PMDB] e do vice Charles Peixoto [PSD], submetida ao Tribunal Superior Eleitoral [TSE] à população foi totalmente copiada de um texto de 2003 da empresa "Instituto Solon Tavares", do Rio Grande do Sul.

IGUAL - Quem puder observar atentamente todo o texto presente na proposta do prefeitável poderá observar que a única palavra alterada, nas seis laudas, foram "Porto Alegre" por "Icó". O texto está presente no site da empresa, na área "Estudos e Publicações", para quem desejar ver.

O texto original, disponível pela instituição gaúcha, é datado de 2003 e está na internet como modelo para que os candidatos que tem dificuldade em estruturar um modelo de proposta possam seguir o modelo e formular a sua proposta com base nas necessidades do município.

O problema que se apresenta é de que, o texto que poderia ser apresentado como ideia para o Município, dialogar com a população em seus segmentos, ficou apenas no "copia" e "cola", sem nenhum trabalho de projetos ao Município de Icó. Ou seja, nada de projetos realmente voltados à realidade.

Vale lembrar que submetemos à mesma situação do candidato Jaime Júnior [DEM] e do vice Diassis Pereira [DEM], porém nada foi encontrado que reportasse a uma cópia, além do registro de termos locais, como o "Hospital Regional de Icó", que não acontece na outra proposta.

DEFESA - O Icó é Notícia tentou entrar em contato com a coligação responsável pelas propostas de Governo, mas não obteve êxito. Deixamos aberto o espaço, caso a coligação desejar, do direito de resposta nesta situação, com o espaço necessário para deixar suas considerações.

CÓPIA NACIONAL E REGIONAL - E a situação de Icó não é a única em questão, em se falando de cópias. O fato foi registrado no espaço "Blogando Notícias", em uma candidatura na Bahia.

Outro fato semelhante acontece com o candidato à reeleição Washington Luiz Macêdo Fechine [PSB], que disputa a Prefeitura de Missão Velha, no Cariri cearense, que tem, em suas propostas no "Divulga Cand", do TSE, o mesmo texto, com a inclusão da palavra "Missão Velha".

Para que você tire quaisquer dúvidas, seguem as propostas abaixo. As pesquisas podem ser feitas em sites como o "Google", "Bing", dentre outros.