segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Direto do Icó é Notícia!


Oito dos 74 candidatos a vereador do município de Icó estão em uma situação complicada. Isso porque, segundo o Tribunal Superior Eleitoral [TSE], apresentam indeferimento [não confirmação] de candidatura para o pleito de outubro próximo.

Das oito candidaturas indeferidas, sete entraram com recurso e aguardam decisão do TRE-CE, visto que a primeira análise é feita pela Justiça Eleitoral local, através da 15ª Zona Eleitoral, sediada em Icó.

Um fato curioso, para não dizer preocupante, é de que metade dos indeferimentos foram feitos a vereadores candidatos a reeleição, quase metade da Câmara de Vereadores de Icó, na atual legislatura, de dez parlamentares.

Conforme explica o próprio TSE, o indeferido com recurso é aquele "julgado não regular por não atender as condições necessárias para o deferimento do registro, que interpôs recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior."

OS INDEFERIMENTOS - Dos indeferidos, dois são da oposição e seis da situação. No tocante a coligação, a que detém mais indeferimentos é a "Icó que o Povo quer", com quatro registros indeferidos feito pela juíza Lia Sammia Souza Moreira. Ao se falar em partidos, o PRB e o PSD anotaram dois indeferimentos.

Vale destacar que como a maioria recebeu recurso dos envolvidos, ainda resta aguardar se as respectivas postulações ao Legislativo icoense serão confirmadas ou não. As informações podem ser acessadas por qualquer cidadão no espaço "Divulga Cand", do TSE.

INDEFERIDOS COM RECURSO 

Antônio Weelio Saraiva dos Santos [Corintiano] - Coligação "Por um Legislativo mais Forte" - PT

Flamarion Nunes Pereira [Flamarion] - Coligação "Icó que o Povo quer" - PSD

Francisco Evandro de Araújo [Evandro] - Coligação "Icó que o Povo quer" - PSD

Juvenal Mulato Macedo [Subtenente Mulato] - Coligação "Unidos para Vencer" - PRB

Marconiêr Chagas Mota [Marconiêr Mota] - Coligação "Icó que o Povo quer" - PMDB

Maria Lucicleide da Silva Gadelha [Cleide Gadelha] - Coligação "Por um Legislativo mais Forte" - PPS

Ricardo Jerônimo Leite Guimarães Nunes [Ricardo Nunes] - Coligação "Icó que o Povo quer" - PTB

INDEFERIDO

José Gomes de Loiola [Zeca da Peixada] - Coligação "Unidos para Vencer" - PRB