sábado, 11 de agosto de 2012

Dia do Estudante com greve e farra de salários

Nesse Dia do Estudante (11), enquanto professores federais estão em greve há mais de um mês por melhorias no salário e na educação, sem contar também outras categorias em greve no País, os nossos "representantes" aprovam aumento de salário para eles mesmos. Esse aumento começou a ser pago em fevereiro desse ano. 

Enquanto isso, o Dia do Estudante que deveria ser de comemoração é de tristeza. Em Icó, apesar da inauguração da Escola Profissionalizante Deputado José Walfrido Monteiro entregue pelo governador Cid Gomes (PSB), melhorando sobremaneira a infraestrutura da educação icoense, ainda têm déficits educacionais altíssimos, a merenda escolar é de péssima qualidade (quando tem), as escolas são sucateadas e os professores quando mal remunerados são também mal treinados, desestimulando os alunos e elevando os índices icoenses a patamares nada satisfatórios.

A culpa é da gestão. Isso é consequência de se colocar pessoas despreparadas em lugares estratégicos de qualquer administração, apenas com o fito de beneficiar aliados e empresas na hora de se contratar um serviço, que as vezes não é nem a empresa que oferece o melhor preço, vencendo a licitação, mas é a empresa de um correligionário e por isso deve ser a escolhida.

Acorda, Icó!