domingo, 26 de agosto de 2012

Coluna "+Stars", por Zarinha Sabe Tudo


# Botaram o Phelps na banheira

O maior campeão olímpico de todos os tempos em Natação surge em uma banheira em campanha da grandiosa marca Louis Vuitton. Michael Phelps recebeu um dos maiores cachês para participar com exclusividade do comercial da grife. Quem diria, hein? Por conta disso, estão pensando tirar as medalhas olímpicas que o atleta ganhou em Londres nesse ano. Tudo por causa da propaganda da banheira. Inacreditável!

# Bill Clinton fala em Fortaleza

O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, ministra palestra na Universidade de Fortaleza (Unifor), nesta segunda-feira (27), às 9 horas. O tema será "Embrancing our Common Humanith - Sustentabilidade e Desenvolvimento global". A Unifor tem mais de 25 mil alunos, o que tem proporcionado convênios com universidades dos Estados Unidos e da Europa. É a maior universidade particular do Ceará, criada pelo industrial Edson Queiroz, ainda na década de 1970. Lá, estudam milhares de estudantes icoenses, além da unidade acadêmica ter formado outros milhares de profissionais do município de Icó, como advogados, enfermeiros, farmacêuticos, odontólogos, dentre outros. É bom salientar que Bill Clinton é aquele mesmo do escândalo com a sua secretária particular em pleno ambiente da Casa Branca, sede do governo norte-americano, o que acarretou uma crise institucional enorme. Ele governou o seu país entre 1993 e 2001, sendo o 42º segundo presidente da história dos Estados Unidos. É casado com a atual secretária do governo Barack Obama, Hillary Clinton. Ah, detalhe: para os participantes que não falam inglês, lá terá tradução simultânea.

# BBB 13

No próximo Big Brother Brasil, em 2013, a Rede Globo vai instalar seis casas de vidro em seis Estados diferentes. Elas se destinarão a exposição dos candidatos do próximo BBB, que deverá estrear em janeiro do próximo ano. Será que Fortaleza estará entre as cidades escolhidas? Esperamos que sim, pois aqui o programa detém uma grande audiência. Basta ver os comentários no outro dia acerca do entretenimento, seja na escola, na universidade e até mesmo no local de trabalho. Novamente, o jornalista Pedro Bial será o apresentador, indo contra a informação de que o BBB teria outro comandante a frente da apresentação. Mais de 2000 pessoas já se inscreveram para a próxima edição. Dessas, 400 pessoas deverão passar para uma próxima fase. E depois devem ser escolhidos os integrantes da Casa mais vigiada do País.

# Novo emprego

Quem está em um segundo emprego é o jornalista Rodrigo Neto, ele que também é assessor de Imprensa da empresa Inove Comunicação, de Stella Magalhães e Verônica Melo. Rodrigo é um dos melhores profissionais que temos hoje no Ceará. A partir desse domingo (26), ele começa a atuar junto a campanha política do candidato a vereador de Fortaleza Carlos Matos (PSDB), ele que já presidiu no Estado a legenda tucana. Quem nos informou foi o próprio jornalista. Nesse sentido, Zarinha faz questão de registrar aqui nessa coluna. Só desejamos muita boa sorte ao amigo Rodrigo Neto, que também trabalha na Inove Comunicação e ainda arranja tempo para atuar como editor do jornal "A Voz", da Paróquia Senhor do Bonfim, sediada lá pros lados do bairro Antônio Bezerra.

# Blog da Semana

A cada domingo, Zarinha escolhe um Blog icoense que melhor se destacou na semana finda. E, nessa semana, o reconhecimento vai para o Blog do professor José Santos, excelente profissional e que escreve muito bem, principalmente, sobre assuntos ligados a educação do nosso município. Parabéns e que Deus possa sempre colocá-lo na vanguarda como um dos mais respeitados blogueiros de Icó. O que nos chama a atenção é o fato do professor José Santos estender as suas postagens para a rede social Facebook, poderosíssimo meio de comunicação online, fazendo com que seus brilhantes textos sejam lidos por muito mais leitores. É uma estratégia comunicacional que merece ser registrada aqui. Parabéns por possuir o Blog que mais se destacou nessa semana. Continue sempre assim e conte conosco! Acesse: www.josesantosico.blogspot.com