domingo, 5 de agosto de 2012

Coluna "+Stars", por Zarinha Sabe Tudo



# Contagem regressiva!

O prazo está terminando! Até o próximo dia 10, profissionais e estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda ainda podem inscrever-se para o Prêmio Gandhi de Comunicação 2012, promovido pela Agência da Boa Notícia. O concurso, que estimula a divulgação da Cultura de Paz, vai distribuir um total de R$ 35 mil entre os vencedores das nove categorias. Valem reportagens (rádio, TV e impresso), fotografia, anúncios e campanhas feitas e veiculadas do período de 1º de junho de 2011 a 30 de junho de 2012 e Trabalhos de Conclusão de Curso, defendidos e aprovados nos períodos letivos de 2011.2 a 2012.1.

# Ideia bacana!

Sucesso total. É assim que Zarinha classifica a estreia do quadro "Novo Ceará", do CETV 1ª Edição, da TV Verdes Mares. Rodrigo Vargas dá um show de transmissão. Depois de 100 edições do "Se Liga", o jornalista embarca nesse novo projeto que pretende divulgar coisas e gente do nosso Estado. O quadro vai ao "ar" nas terças e quintas-feiras, ao meio dia. Vale a pena conferir!

# 1º Jóia Folia

Gente, Zarinha está eufórica com a campanha do Joinha em Icó. No último sábado (04), o 1º Jóia Folia 2012 foi um sucesso. Milhares de pessoas saíram pelas ruas históricas do município em busca de mudança e de renovação. O outro lado está desesperado. Toda vez que ouvem falar no Jóia Folia eles piram. O que é verdade é que, nesse ano, a eleição icoense será disputadíssima. A situação tentará ficar no poder. E a oposição vem com tudo para conquistar a Prefeitura Municipal. Em 2008, faltou pouco. Agora, estão mais otimistas quanto a vitória no dia 07 de outubro, basta ver o clima político nas redes sociais. Aqui em casa, Zarinha e sua família já decidiu. É Jóia na cabeça!

# Orgulho cearense

Parabéns ao brilhante narrador esportivo cearense. Antero Neto, da TV Verdes Mares, está dando um show de competência no SporTV (canal fechado). No jogo México e Senegal, na Olimpíada de Londres, ele se sobressaiu muito bem, sempre com comentários embasados e cheio de irreverência. O pessoal da Rádio Ceará deve estar rindo de alegria com o seu guru. Realmente, um desempenho acima da crítica.

# Blog icoense da semana

A partir desse domingo (05), essa coluna vai eleger um blog icoense da semana. O objetivo é escolher um blog de Icó que tenha feito sucesso durante a semana que passou. Dos mais de 70 blogs icoenses, todos tem chances de aparecer aqui. Basta ter feito o seu papel de bem informar a população. E detalhe: o mesmo blog escolhido hoje pode ser escolhido também na semana que vem. E, como blog escolhido dessa semana, Zarinha parabeniza o Icó na Rede, do Rafael Lira, que deu um show de notícia ao publicar com exclusividade o incêndio na Rua General Piragibe (Rua do Meio), durante essa semana finda. Enfim, o Icó na Rede é o blog da semana. Parabéns e continue sempre assim, pois só tens a ganhar.