quinta-feira, 7 de junho de 2012

Por onda anda Genecias Noronha?

Quando muitos esqueceram, o Blog faz questão de lembrar o quanto o voto é importante na vida das pessoas. É através de sua cidadania que o País, o Ceará e a sua cidade pode ser mudada e transformada para melhor. Ou não! A depender de como você votou, é óbvio! Se votou consciente ou se votou para atender seus próprios interesses eleitoreiros.

Dizemos isso porque, em 2010, durante a eleição geral realizada no Brasil, dois então candidatos a deputado federal, polarizaram a disputa em Icó para a Câmara dos Deputados. Trata-se dos deputados Domingos Neto (PSB) e Genecias Noronha/foto (PMDB).

O primeiro foi apoiado pelo grupo liderado pelo deputado estadual Neto Nunes (PMDB). Já o segundo foi a alternativa encontrada pelo grupo político do ex-prefeito interino Jaime Júnior (DEM). Os dois juntos só em Icó obtiveram quase dezoito mil votos. O que é uma votação esplendorosa.

Mas aí veio o que muitos temiam. Genecias, até então um desconhecido do povo icoense, esqueceu o município e nunca mais voltou por lá. Buscou votos em 2010 e parece que deu adeus em definitivo. É a gota d'água!

Ninguém ouve falar sobre a sua atuação na Câmara Federal. É um parlamentar apagado e que não cumpre com as suas promessas. Até uma festa para comemorar a sua vitória, até hoje a população espera. Enquanto isso, o grupo político que o apoiou não dar nenhuma explicação sobre o sumiço do deputado Genecias Noronha. Por onde será que anda o político parambuense? O povo quer saber, cara pálida!

Já Domingos Neto tem outra postura. Sempre que pode e sua agenda permite, lá estar ele visitando o município de Icó, seja em reuniões políticas, em eventos oficiais da Prefeitura Municipal ou até mesmo por conta de sua família pertencer a esta terra querida por todos nós. A avó paterna e a sua mãe são filhas legítimas desta municipalidade. Patrícia Aguiar, sua genitora, é filha da saudosa dona Aydê. Portanto, DN tanto é neto paterno, como materno, com raízes icoenses.

Como não votamos em nenhum dos dois em 2010, não temos obrigação de cobrar nada deles. Mas como jornalista é nossa obrigação fiscalizá-los. Votamos no deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB), com quem temos uma relação estreita, mas aqui fazemos uma ressalva para enaltecer o trabalho desenvolvido pelo gabinete do deputado Domingos Neto em Icó. O povo icoense tem que se orgulhar de seu único representante na Câmara Federal.