sábado, 23 de junho de 2012

O poder do "Facebook" na eleição 2012


Repercutiu por demais nas redes sociais, o texto deste Blog, publicado na última quinta-feira (21) e intitulado "O Futuro de Icó e de sua gente!". O que nos envaidece e nos faz acreditar que o nosso espaço online está no caminho certo.

Pode ter certeza de que, as redes sociais será a grande ferramenta comunicacional da eleição 2012, que já está aí bem na nossa porta. Será o primeiro pleito eleitoral que vamos poder contar com a força do Facebook. Em 2010, somente o Twitter foi mais explorado durante aquele processo democrático em que elegemos a presidente da República, o governador do Ceará, dois senadores, deputados federais e estaduais.

Em Icó, não podemos sermos hipócritas. A campanha política nas redes sociais já começou há muito tempo, sem ao menos termos as nossas candidaturas majoritárias homologadas em convenção municipal. Basta ver o que ocorre no "Grupo Icó", da rede social Facebook. Todo santo dia somos bombardeados por opiniões das mais diferentes matizes e ideologias. Até o prefeito Marcos Nunes (PMDB) é presença constante por lá, divulgando as realizações de seu atual mandato. Ele é candidatíssimo a reeleição. Tentará fazer o que o seu irmão, deputado estadual Neto Nunes (PMDB), fez no ano 2000, ao se reeleger prefeito icoense.

Não temos nenhuma dúvida quanto ao poder e ao estrago que o Facebook fará nesta eleição. É uma arma de comunicação importante e que será "a menina dos olhos de ouro" da maioria dos marqueteiros e coordenações de campanha.

Quem sobreviver, verá! Por isso, quem não aderir a este sistema, estará fadado ao fracasso eleitoral, principalmente, entre a juventude, que passa 24 horas na frente de um computador e ligada nas mais diferentes redes sociais existentes na Internet.

Em 2008, no Icó, quem elegeu o atual prefeito foi a juventude. E, neste ano, com certeza, esta máxima será repetida [categoria imensa e forte]. Nesse sentido, é bom que os nossos candidatos saibam sobressairem-se perante as redes sociais, sem esquecer que é aqui que mora o perigo. Qualquer informação bombástica, a favor ou contrária a qualquer um dos nossos candidatos, pode ser fatal, para a vitória ou para a derrota.

Pense Nisso!