segunda-feira, 25 de junho de 2012

Notícias da ACEJI!

# Aceji fará grande festa para celebrar 49 anos

Neste dia 30 de junho (sábado), a Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI) estará completando 49 anos de fundação. Para marcar o evento, a Diretoria elaborou uma programação festiva que inclui café da manhã, sessão solene e homenagens a personalidades da vida do Estado que contribuem para o desenvolvimento da comunicação e das comunidades cearenses de uma forma geral. O evento está agendado para a sede da ACI (Associação Cearense de Imprensa), com início às 9 horas. Autoridades políticas, empresariais e lideranças comunitárias estão sendo convidadas para abrilhantarem o evento. Segundo o presidente em exercício da Aceji, jornalista João Ferreira, a entidade, nestes seus 49 anos, tem muito o que comemorar. “A Associação, hoje, passa por um grande momento, fruto de um trabalho voltado para a valorização dos profissionais que a integram e modernização de suas ações administrativas, onde a participação dos associados tem sido fundamental”, ressalta.

# Eleição na Aceji será no dia 30 de junho

A diretoria da Aceji informa que, após uma consulta ao Departamento Jurídico da instituição, ficou decidido que a eleição para renovação do quadro diretivo, que vinha sendo anunciada para o dia 7 de julho, foi antecipada para o dia 30 de junho, cumprindo o que determina o Estatuto. Assim, eleitores e candidatos devem ficar atentos para as normas eleitorais, como registro de chapas dentro do prazo estabelecido no Estatuto e quitação de débitos junto à Tesouraria, como forma de tornarem-se aptos a votarem e serem votados. Pelo Estatuto, as chapas concorrentes ao pleito eleitoral devem ser registradas até 24 horas antes da eleição, mas a diretoria solicita que os interessados procurem antecipar os registros, pois existe todo um processo interno que deve ser seguido. A diretoria anuncia, ainda, que o Edital de Convocação da eleição será publicado na imprensa atendendo os prazos estabelecidos no regulamento eleitoral. É certo que a votação ocorrerá no período da tarde do dia 30 de junho, após a festa comemorativa dos 49 anos, que ocorrerá pela manhã, na sede da ACI (Associação Cearense de Imprensa).

Mais informações pelos fones: (85) 3231.5531/8540.9588

Em tempo: Este blogueiro e jornalista é candidato a 1º secretário na chapa encabeçada pelo presidente em exercício, jornalista João Ferreira. Completa a Secretaria, as jornalistas Eliane Arruda (2ª secretária) e Sylvia Helena Braun (3ª secretária). Sexta-feira próxima (29), o restante da diretoria será anunciada para toda a imprensa. Aguarde! Rumo à vitória...