segunda-feira, 18 de junho de 2012

Notas Curtas!

# Governo de líder novo!

Nem Ivo Gomes e nem Wellington Landim, ambos do PSB. O escolhido pelo governador Cid Gomes para representar o seu governo na Assembleia Legislativa do Ceará foi o também socialista Sérgio Aguiar, ex-prefeito de Camocim e que já exercia o mandato de vice-líder do bloco governista na Casa. Ele assume o lugar do suplente que virou líder do governo, o petista Antônio Carlos, que deixou a AL em virtude do rompimento entre os então aliados Cid e Luizianne Lins (PT), além do fato de que alguns deputados retornaram para o parlamento estadual, inclusive os seus correligionários Camilo Santana, Professor Pinheiro e Nelson Martins. Por sua vez, Sérgio Aguiar tem família tradicionalmente política. O seu pai, Francisco Aguiar, já foi deputado estadual, chegando a ser governandor tampão quando o então governador Ciro Gomes virou ministro da Fazenda, no governo Itamar Franco (in memorian), e o então vice-governador Lúcio Alcântara estava impossibilitado de assumir a vaga por ser na época candidato ao Senado Federal. Atualmente, o seu genitor Chico Aguiar é conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e recebe polpuda indenização por ter passado somente seis meses na função de governador do Estado. É hilário, né?

# Ideia bacana!

Domingo último (17), na Chácara Dom Vital, localizada no Piauzinho, em Icó, foi realizada uma grande manifestação política em prol deste município. A organização ficou por conta de alguns jovens idealistas que sonham com um Icó melhor. Intitulado de "1º Grande Encontro dos Jovens que Sonham com um Icó Melhor", o evento contou com mais de 500 jovens icoenses. Para os idealizadores, o objetivo foi alcançado e uma nova edição será pensada para ocorrer em breve. Segundo relatos, o acontecimento político contou com a participação de alguns pré-candidatos, com bastante comida, bebida e muita animação. Inclusive contando com apoiadores que são ligados ao atual prefeito Marcos Nunes (PMDB). Vale frisar que o "clima" lá instalado era de oposição ao atual modelo de gestão adotado pelo atual gestor municipal. Esta briga apenas está começando. Pode crer!

# Revista Divest

Vale a pena ler a segunda edição da revista Divest, que traz na capa, a jornalista e apresentadora Francine Covelli, que inclusive foi colega de faculdade desse blogueiro. A publicação está imperdível. Nela, o leitor poderá ler uma coluna assinada por nós e várias matérias relacionadas a celebridades e ao mundo da moda. Uma "baita" de uma entrevista com o modelo Rodrigo Carvalho (ex-BBB 11) você encontra lá também, além de entrevistas com os atores Caio Castro e Humberto Carrão. Parabéns a toda equipe da Divest, nas pessoas dos amigos Danilo Castro (editor-chefe) e Juliana Castro (diretora geral), a quem agradecemos a atenção de sempre. Após esta edição, já tem outra, que traz a publicitária Juliana Melo (Maraponga Mart Moda e Agência Fócus) como destaque de capa. Continuem sempre assim, pois só tens a ganhar!

# ACEJI em festa!

No próximo dia 30 de junho (sábado), às 9 horas, no auditório da Associação Cearense de Imprensa (ACI), a Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), realiza a confraternização festiva de seus 49 anos de fundação e de existência. O atual presidente João Ferreira do Nascimento, candidato à reeleição, está na maior expectativa para receber cerca de 50 comunicadores que vêm da região do Cariri, Inhamuns e Centro Sul para a referida festa. A comitiva se hospedará no Cascatinha Clube (Maranguape-CE), de propriedade do presidente licenciado da entidade, Paulo Neves, que teve de se licenciar do cargo por conta de sua candidatura para deputado federal em 2010. Vale frisar que, durante o encontro, haverá entrega de comendas a algumas personalidades do mundo político e para alguns comunicadores, além de um coquetel e do lançamento da edição especial do jornal O Correspondente, que já está sendo preparado pela equipe. A redação do veículo traz a nossa assinatura, nós que somos candidato a 1º secretário da chapa do colega João Ferreira, juntamente com as colegas jornalistas Eliane Arruda (2ª secretária) e Silvia Helena Braun (3ª secretária).

# Avante!

Tudo indica e se Deus permitir, o jornalista Amaury Alencar, diretor regional da ACEJI e correspondente dos jornais O Povo e O Estado, poderá ser indicado candidato a vice-prefeito em uma das chapas rumo a Prefeitura de Aiuaba. A cabeça de chapa ficará com o atual prefeito Ramilson Araújo Morais, ficando a outra vaga destinada a algum outro postulante. Tudo vai depender das articulações políticas futuras, pelo menos até o dia 30 de junho, que é quando encerra o prazo para a realização de convenções municipais. Capacidade, o amigo Amaury tem de sobra. Se este é o seu desejo, só nos resta apoiá-lo e desejar-lhe muito boa sorte. É bom lembrar que existe muitos comunicadores que acabam rumando para a política. É o caso da prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT), que é jornalista por formação, e dos deputados estaduais Ferreira Aragão (PDT) e Ely Aguiar (PSDC), além do deputado federal Edson Silva (PSB). Quem não se lembra do mandato do ex-senador Cid Carvalho em Brasília? Pois é! Ele é radialista e um dos responsáveis pela implantação do primeiro curso de Comunicação Social do Ceará, até hoje instalado no campus do Benfica, da Universidade Federal do Ceará (UFC). Existe uma relação conflituosa entre imprensa e poder e isso ninguém pode duvidar, nem tampouco negar. É fato!