segunda-feira, 25 de junho de 2012

Música - Michael Jackson X Gleidson Jackson. Confira!

Segunda-feira, dia 25 de junho de 2012. Três anos da morte do cantor pop Michael Jackson. Há exatos três anos atrás, o mundo recebia a triste notícia de seu precoce falecimento. Os seus fãs, sobremaneira, choravam a dor de sua repentina partida. Desde criança que o "Rei do Pop" já cantava suas lindas e românticas canções juntamente com seus irmãos mais velhos. Sofreu abuso e agressão por parte de seu pai. Mas nem tudo foram espinhos. O seu talento o fez um dos artistas mais completos do mundo, como bem diz, logo abaixo, o seu maior cover, o jovem Gleidson Jackson, que nos concedeu com exclusividade a entrevista a seguir. A própria apresentadora Xuxa Meneghel fez rasgados elogios ao astro Michael Jackson, recentemente, no Fantástico, da Rede Globo, inclusive revelando o desejo do cantor em ter um filho com a "Rainha dos Baixinhos". Hoje, o caso sobre a morte do americano está sob a investigação da Justiça, que acusou o seu então médico pela sua morte. Apesar dele não estar mais entre nós, seus fãs, o artista cearense Gleidson Jackson nos faz acreditar que Michael Jackson ainda não morreu. Ele está guardado na nossa memória para sempre. É só você, caro leitor, ler o texto abaixo e prestigiar o musical "O Melhor do Rei do Pop", que estreia em julho, no Sesc Emiliano Queiroz, aqui em Fortaleza. Enfim, boa leitura e reviva um pouco a magia do cantor Michael Jackson sob a ótica de seu cover Gleidson Jackson.

Blog - Como surgiu o seu interesse em ser cover do cantor Michael Jackson?

Gleidson Jackson - Fui confundindo com o mesmo, quando estava apresentando uma peça. Peguei ar na brincadeira, investi, tomei emprestado uma fita de um amigo do show History Tour em Munich e, no baile da fantasia do grupo teatral, fiz minha primeira performance interpretando o rei do pop. Uma semana após fui convidado a fazer uma outra performance em um evento realizado no bairro do Bom Jardim [em Fortaleza].

Blog - O que Michael Jackson representa para você?

Gleidson Jackson - Michael para mim representa o artista mais completo que existiu até hoje, pois conseguiu agregar a dança, o canto, a interpretação e a magia de um estilo que hoje podemos denominar de um estilo Michael Jackson.

Blog - O que você sentiu ao saber da notícia da morte de seu ídolo há exatos três anos atrás? Foi difícil acreditar nesta notícia?

Gleidson Jackson - Não quis acreditar, pois recebi a notícia através de um amigo meu, fiquei em estado de choque e fui correndo para casa. Liguei a TV e comprovei a inacreditável notícia, comecei a chorar desesperado, foi quando um de meus bailarinos que estava presente tentou amenizar minha dor dizendo que poderia ser uma notícia falsa. Só que não era uma mentira e sim uma triste realidade.

Blog - Nos contaram que você e o seu grupo estão ensaiando um novo musical para estreiar em breve. Nos conte um pouco como vai ser este novo trabalho? O que o público pode esperar?

Gleidson Jackson - Isso mesmo! Estrearemos em julho o musical “O Melhor do Rei do Pop, por Gleidson Jackson”. O musical trata-se de uma homenagem a Michael Jackson usando como referência a sua vida e trajetória neste mundo, a ideia de cada música, como surgiram as letras das canções, e curiosidades que o público só poderá conferir estando presente no musical. O público deve esperar uma grande produção a altura do Rei do Pop, com novas performances, figurinos, áudios exclusivos, efeitos e até mesmo trechos ao vivo.

Blog - Fale um pouco sobre o seu grupo? Quem compõe a sua equipe? 

Gleidson Jackson - O Grupo Dangerous foi criado com o intuito de tirar os jovens da ociosidade e foi crescendo. Após a morte de Michael, o grupo precisou passar por uma seleção afim de apurar as melhores estrelas dentro da equipe para se tornarem o que são hoje - "Os melhores do Brasil”. O grupo é composto por Gleison Ghezi (https://www.facebook.com/gleisong), Wesley Crisóstomo (https://www.facebook.com/wesleycrisostomo), Roniel Pinheiro (https://www.facebook.com/roniel.pinheiro.5) e Faby Valentine (https://www.facebook.com/faby.valentine.1). Ao longo destes quase 11 anos de existência, o grupo já detém prêmios renomados e até mesmo participações em rede nacional.
Blog - Que lição, na sua opinião, Michael Jackson deixou para os seus milhares de fãs espalhados pelo mundo?

Gleidson Jackson - It’s All For Love - Tudo por Amor. Ou seja, tudo o que você fizer com amor ou por amor será perfeito.

Blog - Para você, existe algum artista que poderá substituir Michael Jackson a médio e longo prazo? Por que?

Gleidson Jackson - Não. Michael Jackson foi pioneiro em tudo o que ele fez e tudo que vier após ele será uma cópia. Todos os artistas deveriam fazer como ele, se tornar o melhor no que faz. Sem citar nomes posso dizer que na indústria da música existem artistas que já fazem isso.

Blog - Suas considerações finais e agradecimentos.

Gleidson Jackson - Minhas considerações vão para todos os fãs deste grande artista, que sempre pode contar com eles nas horas mais difíceis de sua vida, pois após a sua morte pude sentir este amor incondicional, através das minhas apresentações por todo o Brasil. Gostaria de agradecer a todas as mídias, blogs, TVs, jornais, rádios e promoters. Em especial agradeço ao produtor do musical Luciano Lopes que acreditou no meu potencial e de meus bailarinos e a você, jornalista Voltaire Xavier, por este maravilhoso espaço em seu Blog.

SERVIÇO:
Contatos para show: 
(85) 8808-1547 / (85) 8786-4706 / (85) 3467-0445
Facebook : https://www.facebook.com/gleidsonj
Twitter: @gleidsonjackson
Site: http://www.wix.com/gleidsonj/contatos